Pau feio - ele tem

Passeando pela rede vi um artigo no toloka, com e como temos tido alguns e-mails sobre isso vou embarcar na carona, sobre a pergunta do seguidor do toloca.

Será que isso é só cisma minha ou é mais natural do que imagino?

Hoje, meio que caiu a ficha de por que meus namoros duram quase nada: pau feio. Será que isso é só cisma minha ou é mais natural do que imagino? Conheci um carinha do tipo que leva o café da manhã na cama, mas o pau dele é uó, feio torto e cheio de calombos alem de comprido e fino, daqueles que acabam com a gente de muita dor com prazer zero. É verdade hoje existem hoje umas pirocas que mais parecem com aquele bonsai japonês. Toda retorcida para lá, dobrada para cá, enfim...



Sabe que o defeito às vezes nem é de fábrica, é falta de cuidado mesmo? Unha, se não cuida, encrava. Pinto também. Não basta ser todo torto, ainda tem que fazer a mal lavada?. Ficar colocando a boca naquela neca, todos os, dias não rola.

Ficar me deparando com pintos em forma de leguminosas deformadas. E café da manha na cama é bom, mas nos gostamos mesmo de piroca, aquela bem pesada, nada de miséria de pica. Tem que ser reta e lustrosa. A refeição tem que ser boa do começo ao fim.

Agora, se você curte o bofe, não custa conversar com jeitinho e ver se a torneirinha tem conserto. Já adianto que não vai ficar uma Brastemp, mas vai que melhora um pouquinho e, juntando com o café na cama, dá pra aturar? e converse com o menino. Quem sabe você não enxerga o Quasímodo dentro do Corcunda?!

Pênis tem tamanho, diâmetro, rigidez, cheiro, gosto e aparência. Essas três últimas características estão ligadas à questão genética (da mesma maneira que a genética define o tamanho do seu pênis), mas também aos cuidados que devem ser tomados com o órgão. Afinal, um pênis bonito tem de ser saudável, embora a recíproca já não seja verdadeira.

O órgão está suscetível a alguns riscos e pode não ser o mesmo daqui a 50 ou 60 anos. A pele humana, que reveste o pênis, perde líquido, elasticidade e acaba enrugando, na medida em que envelhecemos. A virilidade pode ser afetada por estresse e por modificações hormonais a partir da meia-idade, uma série de fatores que caracterizariam a andropausa.

Não é o fim do mundo, mas os cuidados básicos ajudam a afastar os riscos. Evitar um “pau feio” não envolve sacrifícios, mas é uma questão de consciência.

Em primeiro lugar, a saúde

De acordo com o urologista Antônio Fernandes Neto, a maior preocupação de qualquer homem deve ser se ele consegue, em bom português, colocar a cabeça do pau pra fora. “O homem precisa saber se consegue expor a glande. Se não consegue fazer isso isso, ou seja, se tem fimose, também não consegue ter higiene”, explica. A fimose dificulta a higienização do pênis e pode acarretar um processo infeccioso chamado de balanopostite. Além disso, o médico alerta que o homem fica mais vulnerável às DST e predisposto a ter câncer no pênis.

Por outro lado, se consegue expor a glande de modo natural, o homem tem de fazer a higienização do pau para retirar as secreção produzidas naturalmente. Isso evita mau cheiro e mau gosto. Pode ser feito com água e sabão, mas sem excessos. “Mesmo quem tem higiene boa, mas mantém relações sexuais sem preservativo está suscetível a contrair uma DST. A camisinha é fundamental”. Essas medidas básicas, segundo o urologista, ajudam a reduzir os riscos, proporcionar e prolongar a vida sexual de qualquer indivíduo.

Quem vê cara não vê o dito cujo

A a beleza não é de hoje uma preocupação, todos têm suas preferências e exigências. No mundo gay, então! Além da aparência, do gosto e do cheiro, para os gays, tamanho é fundamental. Ou melhor, “Tamanho é documento para aqueles que se importam com tamanho”, pondera o psicanalista Eduardo Honorato.
Na busca de satisfação do parceiro e até mesmo de uma auto-satisfação, muitas pessoas recorrem a técnicas para aumentar e engrossar o pau. Entre elas, a bioplastia tem sido procurada, mas os próprios médicos não recomendam. Alguns afirmam que nem é um procedimento oficial da medicina.

Porém, quem disse que tem que ser grande para ser bonito? Às vezes, um creme suave para peles sensíveis, para manter os níveis de hidratação da pele que envolve o pênis, é o ideal. “Alguns preferem tamanhos maiores, outros menores. Alguns preferem espessura, outros não. A questão é que quando o sexo é saudável, feito entre duas pessoas conscientes dos seus atos e com interesses em comum (prazer), todas essas 'diferenças' podem ser relevadas, em busca do prazer maior”, ressalta o psicanalista.

Mente sã, corpo... pênis são

Manter a higiene do corpo é fundamental e não envolve sacrifícios. Da mesma maneira, é importante que qualquer pessoa se sinta bem em qualquer momento da vida e isso influencia diretamente no seu comportamento sexual. A perda de vontade de fazer sexo ou a dificuldade para ter uma ereção, a partir da meia idade, são sintomas da andropausa. Neste período, diminuem os níveis de testosterona e outros hormônios androgênicos do homem. Essa diminuição é natural e pode exercer pouca ou muita influência sobre o comportamento sexual.

Um dos fatores que complicam a andropausa é o estresse. Uma alimentação saudável, a base de frutas e fibras pode diminuir as influências do estresse e da própria andropausa. A prevenção é inofensiva e fundamental. Como se vê, manter hábitos de higiene e uma preocupação aceitável com o aspecto do seu pau dá menos trabalho que levar os bíceps à academia, e provavelmente até mais prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba