Ativo ou Passivo


Fui ativo e depois fui passivo.
É muito difícil decidir porque ambos dão prazer, mas tenho em mim os sentimentos de homem, ou seja, tenho o ego elevado, me sinto o bonzão as vezes, enfim, o que todos os homens têm interiormente.
E isso independe de ser passivou ou ativo. A sociedade julga os passivos terrivelmente, talvez a razão de existir tanta discrição em caras que "dão" e que ninguém imagina, é tão grande.
Quase tentei o suicídio em meio a tanto horror em minha mente. Hoje sou sexualmente afetado e não sei o que quero ainda, mas em princípio, estudar bastante a mente humana e quem sabe arrumar a cura para mim... Abraços!!!

Tenho 35 anos sempre fui ativo ...e há cerca de um ano, experimentei um prazer que jamais pensei que existisse de fato. Era um moreno lindo, com um pau enorme...Pensei que não fosse conseguir, mas relaxei de verdade e ele me levou às alturas...Foi bom demais...
Ele era experiente e sabia fazer um homem sentir prazer. Depois dessa transa conheci mais dois caras...Relaxei tanto... e percebi que quanto mais tempo eu ficasse relaxado e sentindo a penetração, melhor era o resultado...
Nossa ...eles me fizeram realizado...Cheguei a gozar só com a penetração e sem meu pau ser tocado...

Relatos de homens que gosta de homens em um site da internet
É usual ao entrar em uma sala de chat gay e ao ler descrições dos profile encontrar expressões como ativo, passivo ou versátil, e seus desdobramentos, como ativo versátil ou passivo versátil. Essas classificações são cada vez mais utilizadas entre gays para expressar preferências sexuais.

Junto a isso criam-se mitos acerca do que é se definir como um ou outro, ou não se definir em absoluto. Ta na hora de desmistificar isso tudo.
Hoje o homoerotismo e as práticas sexuais sem pré-conceitos ou estereótipos nos deixam claro que sexo é da cabeça e realmente em parte ele é, pois temos as fantasias associadas ao ato sexual para aumentar sua intensidade e excitação, mas não podemos descarta a importância do aspecto fisiológico do sexo.

O homens ainda tem a falsa concepção de que o prazer anal no homem é psicológico, sabemos que isso é mentira é certo que as fantasias ajudam,mas a região o botãozão como já vimos anteriormente é fonte de prazer para qualquer homem.

Voltando ao assunto todos os homens são potencialmente versáteis, e podem sentir prazer sendo ativos ou passivos. Muitos tem idéias negativas vinculadas ao prazer anal, porém independente dos bloqueios, o prazer está lá e pode ser explorado.

Então significa que não existem ativos e passivos? 
Existem sim.
A questão é que ser ativo ou passivo é uma escolha que não necessariamente anula o prazer que pode ser obtido com qualquer outra prática sexual.
Seja ativo ou passivo, é possível sentir prazer de todas as formas. Porém homens que se descrevem como ativos ou passivos, escolheram fazer o que mais lhes proporciona prazer na cama.
Muitos que fazem esta escolha foram versáteis durante um bom tempo antes, se conhecendo e explorando ambas as possibilidades até optarem pelo que mais gostam: dar ou comer, ser passivo ou ativo.

E ideal, que o homem desfrute do seu prazer e se conheça antes de optar por ser ativo, passivo ou versátil. O que acontece algumas vezes é que não é feita uma escolha consciente, alguns homens por não conseguirem se assumir acabam não e experimentando e assumindo uma posição defensivamente.
Só mais tarde na sua vida vão conseguir explorar suas possibilidades. É por isso que existem muitos casos de homens que foram só ativos durante um bom período de sua vida e depois, quando se sentiram mais à vontade, decidem ser só passivos.
Ou homens que começam passivos e descobrem que curtem mais ser ativos.

À primeira vista parece incoerente, mas as vezes leva tempo para se sentir mais tranqüilo e se explorar dentro das possibilidades.
Não existe forma de descobrir preferências a não ser experimentando.
Tudo pode dar prazer na cama e todas as possibilidades são prazerosas.
Tudo é uma questão de preferência no sexo e das fantasias que estimulam o prazer e a excitação, sejam de dominar ou ser dominado.
Fantasias podem independer de preferência, por isso posso ser ativo e fantasiar numa situação onde esteja sendo passivo.
Isso em nada afeta a minha preferência em ser ativo na cama, é uma fantasia. Assim, um cara ativo é ativo não porque não sinta prazer em dar, ele é ativo porque gosta mais de comer.
A mesma coisa com um cara passivo, ele é passivo porque gosta mais de dar.

Os casos mais comuns são homens que fizeram as duas coisas durante um tempo, buscando explorar sua sexualidade com curiosidade, e depois optam pelo que mais curtem.
O momento inicial de contato sexual é dificil para os homens que gostam de homens, é comum alguns começarem sua vida sexual no papel que não é o da sua preferência e depois assumem suas reais preferências.

Mas nem todos decidem optar pelo que mais curtem, assim alguns permanecem versáteis, explorando suas possibilidades sem se fixar num papel específico, é o caso dos ativos versáteis ou passivos versáteis.

Portanto, vamos colocar da seguinte maneira: ativos e passivos são os que escolhem, optam pelo que mais gostam. Versáteis deixam as suas possibilidades sempre abertas, sem se fixar num único papel.
Entretanto, todos tem as mesmas possibilidades de prazer, bem como de escolha. Agora cabe a você descobrir as suas preferências na cama!!!