Homem esmegma


É muito frequente a queixa de parceiros em relação à precária ou falta de higiene sexual e mau odor do companheiro nos consultórios de psicoterapia sexual.

Higiene masculina
A higiene genital masculina deve ser bem cuidadosa na hora do banho. Isso permitirá manter a região sob o prepúcio (pele que recobre a cabeça do pênis) sem odores desconfortáveis.
O esmegma (secreções do pênis que tem aparência pastosa) se acumula por baixo do prepúcio se não houver uma boa higiene genital.

Quanto maior o prepúcio, mais esmegma pode ser armazenado nessa região. Para quem tem excesso de pele no pênis (fimose) o cuidado e a higiene deve ser feita puxando o prepúcio para trás e lavando bem a região com água e sabonete.

Esse hábito de higiene sexual evita um tipo de inflamação chamada balanite e o surgimento de bactérias e fungos que também se desenvolvem no esmegma e que geram um odor bastante desagradável.

Mau hálito
Outro ponto que costuma tornar indesejável uma aproximação é o mau hálito. Escovar os dentes diariamente e especialmente se for a um encontro.

Deve-se passar por uma avaliação no dentista pelo menos uma vez ao ano e resolver problemas, verificar também se há algum problema gástrico (estômago) e tratá-lo são atitudes necessárias para que uma rejeição não se estabeleça, tanto para conversar como para beijar.

Para evitar muitas dessas dificuldades é preciso de fato investir na higiene corporal e elogiar o outro (a) quando estiver com uma higiene agradável.
Tomar um banho antes do sexo, sozinho ou juntos, nas preliminares, ajuda a resolver os problemas relacionados a odores indesejáveis e também é uma alternativa estimulante do ponto de vista erótico, além de facilitar demonstrações de carinho e prolongar a atenção de um com o outro.

Portanto amigo não adianta você se vestir lindamente ser o up to date ou um vanguardista ou seguir todas as tendências da moda masculina se a sua carcaça não estiver na mais perfeita ordem na higiene - vale aquela máxima mineira


Por fora bela viola, por dentro pão bolorento

- Cuidado heim, porque além de tudo se voce sair com um cara e ele achar que você é um porqunho certamente ele irá contar para todas as "amigas" deles e suas !!!! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba