Saco cuide do seu


Grande, pequeno, caído ou recolhido, o saco deve fazer parte da sua atenção como um órgão a ser observado com regularidade. Poucos se preocupam em fazer um auto-exame e tocá-los com intenções diferente de uma gostosa punheta.
As bolas do seu saco são responsáveis pela produção dos espermatozóides. O câncer de testículo é um tumor menos frequente, sua incidência é de três a cinco casos para cada grupo de 100 mil homens as chances aumentam 57 vezes no caso de pessoas seropositivas. A doença tem maior incidência na faixa que vai dos 15 aos 50 anos.
Quando comparado com outros canceres que atingem o homem, como o de próstata, o câncer de testículo apresenta baixo índice de mortalidade. O fato de ser mais frequente em pessoas jovens e sexualmente ativas possibilita a chance de ser confundido ou até mesmo mascarado por inflamações dos testículos e dos epidídimos (canal enrolado na parte de trás de cada testículo), geralmente transmitidas sexualmente.
O auto-exame dos testículos é um hábito salutar (mas use com moderação!) e muito importante na prevenção deste tipo de câncer e deve ser realizado todo mês. O câncer de testículo é facilmente curado quando detectado precocemente.
O sintoma mais comum é o aparecimento nos testículos de um nódulo duro, geralmente indolor, aproximadamente do tamanho de uma ervilha. Mas, ao apalpar qualquer massa que não tenha sido verificada anteriormente, o homem deve ficar atento. Alterações no aumento ou diminuição no tamanho dos testículos, dor imprecisa no abdômen inferior, sangue na urina e aumento ou sensibilidade dos mamilos são sinais de que está na hora de procurar um urologista. Os principais fatores de risco para o desenvolvimento de câncer de testículo são: histórico familiar deste tumor, lesões e traumas na bolsa escrotal e o testículo que não desce para o saco.
Bem vamos lá hoje na hora do banho quero todo mundo dando uma geral no saco para ver se esta tudo bem com o produtor de leitinho, que eu sei que é a preferência de homens que gostam de homens.