Penis também quebra


Na quase totalidade dos casos, a lesão acontece durante o ato sexual. Normalmente o parceiro está por cima na hora da lesão, cavalgando seu parceiro. Ocorre um traumatismo do pênis contra a região perineal, aquele espaço entre o saco e o cu o pau escapa do cu e ao tentar enfiar novamente o parceiro causa uma dobra súbita no coitado do pau, com ele em em ereção total. O pau suporta até mais ou menos 1500 mmHg de pressão e mais que isso pode fazer ele se romper. Em boa parte dos casos, apenas a túnica se rompe, mas pode ocorrer ruptura dos corpos cavernosos e até da uretra.
Diagnóstico
Um estalo audível e dor súbita, seguido de flacidez instantanea, dificuldade para urinar se houver saída de sangue na urina, sugere também lesão uretral. Existem também as lesões tardias que podem apresentar-se como disfunção erétil, desvio peniano ou a presença de uma placa fibrosa. Pode ocorrer extravazamento de sangue para a bolsa escrotal. O pau vai apresenta-se inchado, dolorido e com aspecto de machucado. Pode-se sentir o defeito à palpação, mas normalmente dói tanto que não se consegue examinar.
Tratamento
O tratamento é a exploração cirúrgica imediata da lesão. A fratura peniana é uma EMERGÊNCIA. Tratamentos não operatórios podem elevar sobremaneira o índice de complicações. O mais comum é através de cirurgia atrvés de uma incisão circunferencial no pênis, o proceidimento e mais ou menos como se desencapa um fio elétrico, e assim o médico terá acesso direto à lesão, irá drenar o hematoma e sutura-se a lesão com fio absorvível. Se houver lesão de uretra, ele faz também esse reparo. O tempo para retorno à atividade sexual, ocorre em um período de duas semanas,porém, a maioria dos urologistas prefere recomendar um período de 6-8 semanas de abstinência, até para o homem poder se recuperar do trauma psicológico de experiência tão desagradável.
Complicações
90% dos homens apresentam cura satisfatoria ao tratamento operatório, tendo ereções normais e podendo fazer sexo sem dor. O aparecimento de uma curvatura peniana pode ocorrer em até 5% dos casos. Em 0 a 5% dos casos pode ocorrer disfunção erétil, com causa vascular, problemas de irrigação no bunito, seqüelas psicológicas do evento podem afetar a performance sexual do homem também causando disfunção erétil.
Outras complicações, priapismo e fístulas penianas podem ocorrer porém, são raras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba