Bareback ou montar em pelo


O bareback, tradução - montar a pelo é a prática do sexo anal sem camisinha. Sabemos que camisinha não foi idealizada para a realização do sexo anal, o preservativo priva os indivíduos de um “sexo real”, pois impede o contato da pele do pênis com o ânus, e a utilização da camisinha tira a intimidade da relação, impõe um distanciamento sexual e afetivo.
Outro aspecto alegado pelos praticantes do bareback é que a ansiedade e a angustia frente ao possível contágio pelo virus HIV desaparece uma vez que se sabem soropositivos, e uma vez soropositivo a utilização da camisinha passa a ser descartada.
Os que praticam bareback alegam que devido aos avanços do tratamento e da terapia anti-retroviral e a facilidade de acesso a ele, em caso de contágio a qualidade de vida dos portadores do vírus não sofre qualquer tipo de impacto negativo, já que os medicamentos ao inibir a reprodução do vírus e potencializar o sistema imunológico, impedem o surgimento de enfermidades oportunistas e alem disso, o Brasil é reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo para tratamento do vírus e frente ao numero de novos casos registrados anualmente e ao baixo número de óbitos, o bareback esta se difundindo cada vez mais como prática sexual moderna.
Correr o risco de contagio do vírus através da prática do bareback traz motivações psicológicas que podem ir do sadismo ao masoquismo. Alguns praticantes alegam que a possibilidade de seu parceiro ser soropositivo aumenta a adrenalina da relação e que o contágio não seria relevante, vindo a ser em alguns casos o contagio um alivio, fim da preocupação, e fim do uso do preservativo nas relações.
A questão é a seguinte, o que sabem os praticantes do bareback sobre os efeitos colaterais dos medicamentos a curto e longo prazo sabem eles que os medicamentos causam a lipodistrofia, que é o acúmulo de gordura em determinadas partes do corpo, principalmente nos quadris, pernas e abdômen, e tornando-os facilmente identificável aos que tem informação, e os coloca além de doentes vitimas de mais um preconceito?
Apodere-se do seu corpo, ele é único e te pertence, informe-se, reflita, pense e decida o que você quer e deseja para a sua vida, é uma decisão exclusivamente sua, assim como as conseqüências e reflita sobre o seguinte.
Quais riscos que você corre hoje? Quais riscos você esta disposto a correr?

Vale a pena somente pelo prazer ter sua vida inteira comprometida por alguns minutos de prazer?
Você tem informação sufuciente sobre a chamada "qualidade de vida" usando retrovirais?

Enfim cabe a você decidir pela vida saudável com qualidade e prazer ou a angustia causada por essa sexo chamado de moderno

Paticularmente nós achamos que moderno é ser saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba