Desejo sexual sem limite é doença


È muito comum em sites de encontros nos depararmos com homens que buscam e fazem sexo diversas vezes por dia, também encontramos hoje em dia os chamados "fast-foda" homens que não dão importancia a quem ou com quem estejam fazenod sexo, basta somente fazer.
Tarados, pervertidos, ninfomaníacos, depravados. Rótulos como esses são comumente usados para definir homens que apresentam esse tipo de patologia do sexo. Mais conhecida como compulsão sexual, esse transtorno atinge homens, sem distinção de idade.
Caracterizada pela necessidade de fantasiar a todo momento sobre sexo, a compulsão sexual, ou desejo sexual hiperativo, acaba resultando em uma inquietude da pessoa. Isso a impede de fazer outras coisas importantes da vida. Tarefas cotidianas como trabalho, estudo e vida familiar acabam ficando comprometidas, pois ela deixa de realizá-las para fantasiar ou mesmo para vivenciar esses desejos.
O comportamento sexual compulsivo é uma forma patológica que atrapalha os relacionamentos interpessoais, sociais e a pessoa individualmente. Esse comportamento sexual compulsivo é aprendido ao longo da vida, associando a atividade sexual como caminho para diminuir ansiedades e preocupações. "Frente a uma condição que produz ansiedade, o uso da atividade sexual alivia as tensões".
Para o Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes de Sexo, da Unifesp, essa dependência sexual pode significar uma perda de liberdade para a pessoa. O dependente sente que não está no controle. A atividade sexual pode não ser no momento em que ele gostaria ou até mesmo com um parceiro que ele não queria.
Reconhecer a necessidade de ajuda para aprender a controlar a ansiedade, em vez de extravasá-la na cama é o primeiro passo que um dependente sexual deve tomar em busca de tratamento. "A terapia é fundamental para uma pesquisa mais profunda da vida do paciente em busca das raízes do problema", grupos de ajuda nos moldes das associações que ajudam dependentes de drogas e alcoólatras podem significar outra saída para os dependentes. "Na troca de experiências, essas pessoas aprendem mais sobre a dependência e como lidar com ela".
No entanto, existem ainda alguns medicamentos que podem auxiliar no tratamento psicoterápico. "Os medicamentos que são propostos inibem o desejo sexual, mas eles são interrompidos assim que o sujeito percebe que a fonte de prazer cessou", a psicoterapia deve ser feita, em média, com sessões duas vezes por semana, em um período que pode durar alguns anos.
Vale lembrar que no sexo entre homens que oferece uma grande variedade de opções e formas a maxima "qualidade ao invés de quantidade" é uma forma inteligente de busca de satisfação e prazer, até mesmo porque em uma unica "trepada" ninguem consegue explorar o potencial de um homem na cama.
ONDE BUSCAR AJUDA
D.A.S.A. (Dependentes de Amor e Sexo Anônimos)
Informações podem ser obtidas no site: www.slaa.org.br
Mantém grupos de apoio nos seguintes locais:
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Santa Catarina
São Paulo
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba