Futilidades


A falta de solidariedade entre os homossexuais é notória. A futilidade impede que tenhamos a visão dos nossos reais inimigos. A futilidade impede, inclusive, a obtenção de direitos e cidadania, e acabamos comprando isso como se fosse algo "normal” e na verdade só nos faz perder

Mais de quarenta por cento dos assuntos retratados em sites gays referem-se a sexo, usado como chamariz para usuários, vídeos de trepadas, masturbação e homens pelados e de pau duro, criando ai também a ditadura da estética, outra armadilha em que gays, caem de cabeça. Os outros 40 e tantos por cento, são baladas, boates, moda, beleza, perfumes, e pasmem sobram somente 2 por cento para um ou outro assunto mais sério.

O argumento é sempre o mesmo "precisamos vender", "que o site precisa sobreviver...", "que estão dando o que o público procura, não é culpa deles se o mundo é assim...". Pois é, é verdade.

E ao falarem isso eles estão justamente concordando com tudo o que eu estou falando aqui No ano passado, em entrevista homossexuais masculinos, aos quais foram feita uma única pergunta: O que você lê na G Magazine?
Pois bem, 80% responderam que "não lêem a G Magazine, compram para ver os bofes..." Os poucos 20% restantes me falaram que liam os artigos, do João Silvério Trevisan, e foi citada a página da Nanny People, um citou a articulista Yáskara, outros o David Brasil.
Fractal Edições lançou há uns cinco anos a G News, uma revista só com artigos e reportagens sobre homossexualidade, cultura gay etc., sem homens nus. Não passou do segundo número... Em Fevereiro/2007, foi lançada uma nova revista gay chamada A Capa. A Capa tem na capa, um garotão malhado, sem camisa, nossa que diferente!!!!

Faltam-nos heróis e modelos (não de corpos), Alguém que escreva sobre as perdas que temos que carregar. Onde está toda essa gente, que esteve no domingo na parada Gay, certamente esperando por outra novidade do bafon ou balada.

Um dos mais importantes veículos jornalísticos brasileiros contratou um articulista para escrever a coluna GLS, que sai quinzenalmente. Este senhor diz ser partidário de um tal de "jornalismo gonzo"( veja http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornalismo_gonzo ). Certo. Sua penúltima coluna foi sobre o fato dele ter preguiça para fazer ginástica e então se inscreveu num clube de militares só para ver militar pelado no vestiário. E na última falou que tinha uma dor no saco, foi no médico, o mesmo era muito lindinho e ele ficou de pau duro ao ser examinado. Cara, superengraçado! Putz, que talento! E pensar que é uma pessoa assim que usa esse espaço tão valioso nosso... Esse mesmo veículo colocou um outro para escrever uma coluna gay semanalmente em sua versão online. De novo, noventa e nove por cento futilidades, moda, bobagens várias e lá pelo meio, para dar uma disfarçada, coloca uma notinha mais séria. Se você resolve reclamar ? o que está absolutamente no seu direito enquanto gay e leitor ? eles caem de pau em cima de você argumentando que não querem escrever "mais uma coluna CHATA de militância". Na verdade militância é algo sempre muito chato, mas cultura é essencial e eu pergunto quem está perdendo com isso tudo?
No Brasil inteligência e sensibilidade não fazem a cabeça de ninguém, as bichas nesse País vivem de juventude, aparência e músculos, os militantes adoram a palavra "diversidade", mas para eles a tal diversidade é a que se refere apenas à orientação sexual, você não pode ser "diverso" em suas opiniões e forma de pensar ou agir, ou estará definitivamente fora do jogo, será isso que os gays querem ou procuram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba