Na pista outra vez

Vocês estavam só no cineminha, pizzaria e DVD. De repente, o namoro acabou. Fim. E você se dá conta de que precisa começar de novo, dar adeus aos programas de casal e as boas-vindas à vida de solteiro. Tem homem que se sente perdido que não tem a menor ideia do que fazer em plena sexta-feira à noite.

Assim que ficou solteiro, o óbvio:
telefonou para o melhor amigo. Conversa vai, conversa vem, descobriu qual era a boa da noite e para lá foi, "Juntei um grupinho e parti para a boate da moda. Estava animado, mas achei tudo estranho, muito invasivo". "Os caras chegam junto sem o menor charme, pegam na sua bunda, falam bobagem. Alguns são agressivos", "Não acredito que possa conhecer alguém interessante em um ambiente como esse. Prefiro ficar em casa e, ultimamente, só vou a aniversários de amigos", que já está de olho no amigo de um colega de trabalho.


De fato, há quem torça o nariz para as boates. Mas se elas não tivessem seu eleitorado, não estariam com tantas filas na porta. sempre existe um lugar com o qual a pessoa se identifica: "Boate de verdade eu vou pouco. Mas adoro partir para uma feijoada ou um pagode". sai para se divertir e não para caçar namorado. "Se acontecer, vai ser ótimo, não nego. Mas quem fica aflito procurando acaba sozinho"
.
Ao se ver solteiro, a boa é focar em si mesmo: "Procure se cuidar e busque se aproximar de pessoas que tratem você bem". que a recém-solteira fique perto da família e dos amigos. Além disso, pode ser legal tentar aumentar o convívio social. "Vá com outras pessoas fazer atividades que você goste. Quem sabe uma viagem no fim de semana com amigos?"

Use camisinha
importante no universo da solteirice: o uso do preservativo. "Fiquei solteiro há dois anos e não faltava camisinha na minha carteira". E nós, assinamos embaixo: tem que usar camisinha - solteiro, casado, separado, viúvo, sempre!

Após um rompimento é necessário elaborar a perda, passar por um processo de luto e, se possível, evitar se envolver emocionalmente com outra pessoa antes da ferida cicatrizar, quanto mais longo tiver sido o relacionamento maior a convivência diária, maiores serão as dificuldades encontradas pelo recém-solteiro.
"A sua rotina estava impregnada do parceiro e ficará ‘vazia'. A sensação de que está faltando algo será tanto maior quanto mais intensa era a dependência no vínculo do casal, ou seja, quando um não faz nada sem o outro"

Viva o seu luto
Após um rompimento é necessário elaborar a perda, passar por um processo de luto e, se possível, evitar se envolver emocionalmente com outra pessoa antes da ferida cicatrizar. "Para algumas pessoas, sair pode ser uma forma de evitar o contato com a dor e, dessa forma, evitar o trabalho do luto. Nesse caso, se recolher ao menos temporariamente deve ser considerado", é importante retomar o contato com amigos e ir aos pouco se reintroduzindo no mundo dos solteiros.

O melhor e o pior de estar solteiro
O bom de estar solteiro é ter de volta a liberdade de poder fazer o que quiser sem a interferência de outra pessoa. "Ter mais tempo livre e liberdade de escolha pode ser uma ótima oportunidade de se redescobrir", o lado ruim é não ter com quem compartilhar e dividir as coisas.

Dicas
algumas dicas do que as recém-solteiros podem fazer. Aí vão elas:

Aproveitar para fazer tudo que deixou de fazer, fosse por falta de tempo ou porque o companheiro não apoiava.
Sair sozinho.
Passar o dia cuidando só de você.
Visitar parentes.
Brincar com seu pet.
Ler um bom livro.
Recomeçar aquele curso que você deixou para trás.
Aproveitar pra viajar, conhecer novos lugares
Fazer novas amizades
Deixar a vida ditar um pouco as regras e seguir livre, ao sabor do vento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba