CASAMENTO E ADOÇÃO

Há pouco mais de um ano o Uruguai passou a permitir uniões entre homossexuais, agora o país aprovou a adoção de crianças por casais formados por gays ou lésbicas, O governo do presidente Tabaré Vázquez aprovou em maio último a presença de homossexuais assumidos nas escolas militares do país.

O País já é em toda a América o mais avançado nos direitos homossexuais.

A Câmara dos Deputados aprovou na quinta passada a permissão para que casais gays adotem formalmente crianças. A Câmara seguiu orientação da Justiça do país, que já vinha dando adoções para casais homossexuais desde que união gay passou a vigorar.

A lei passará agora pelo Senado, onde a votação está sendo considerada apenas uma formalidade _os senadores já haviam aprovado uma lei parecida anteriormente. É certo que o Presidente sancionará a lei, já que ela partiu de sua base governista. Dos 99 deputados que compõem a Câmara no Uruguai, 53 estavam presentes na votação e 40 votaram a favor da medida.

Para variar, a lei de adoção de crianças por homossexuais encontra resistência da Igreja e seus asseclas. O arcebispo de Montevidéu, Nicolas Cotugno, afirmou que "o tema da adoção de crianças por homossexuais se refere essencialmente à natureza humana e conseqüentemente se trata de ir contra os direitos fundamentais do ser humano enquanto pessoa".

Com relação a tudo que se refere a direitos temos o seguinte:
Estamos muito atrasados com relação a isso pois, o Chile está na nossa frente quanto aos assuntos LGBT - "até o Chile !!!!" que até pouco tempo era considerado dos mais homofóbicos da América do Sul.  Houve uma reviravolta por lá.

E o nosso governo petista, formado por lideres sindicais homofóbicos, sequer olha para isso, quem sabe se com as perdas decorrentes da queda do turismo Gay e do pink money que já esta deixando de circular por aqui, a coisa muda, sim é isso mesmo veja as informações abaixo.

E os points da América do Sul mais procurado por turistas gays do mundo inteiro já deixou de ser o Rio de Janeiro há muito tempo, Agora pela ordem são:

No exterior: Buenos Ayres, Santiago do Chile, e Panamá

No Brasil: São Paulo, Floripa, Salvador, Fortaleza, por último, Rio de Janeiro

Estaremos dando dicas desses points no exterior e no Brasil em nosso link de Turismo aguadem...

Ahh,  em tempo o turismo sexual “hétero” continua a todo vapor por nossas terras, é logico pois deixar comer criancinhas é mais comodo que aceitar a diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba