Livro eróticos gays.

Saiu pela editora Taschen aquele que poderia ser chamado o livro mais importante até agora dedicado aos quadrinhos eróticos gays .

Desenhos inéditos e obras do homem que fez a história da arte homoerótica.

É provavelmente também para comemorar o quadragésimo aniversário do levante de Stonewall, o evento que, em 28 de junho de 1969 criou um dos mais importantes marcos da comunidade GLBT (pelo menos no mundo ocidental), esse livro marca o refinamento final da arte homoerótica. Trata-se do volume mais luxuoso (e caro) totalmente dedicado ao desenho do erotismo gay.


Este volume é impressionante, grande, elegante e é enriquecido por numerosos ensaios críticos e opiniões e, além de conter todos aqueles desenhos "essenciais", mostra pela primeira vez uma série de outros vários desenhos até agora inéditos, provenientes de coleções particulares ou que só recentemente foram recuperados a partir do minucioso trabalho da Fundação Tom of Finland.

Não se esqueça que,estamos falando de um artista que acompanhou e marcou por pelo menos quarenta anos a história gay moderna, abrindo todo um surprendente novo imaginário naqueles que viam os homossexuais masculinos que acompanhou o surgimento de novos modelos e novas subculturas (de couro, Leather, ou ursos, Bears), e através de seus desenhos, você pode seguir o crescimento dos ideais e a autoafirmação dessas modernas comunidades gay.

Eu quis que meus desenhos mostrasse gays sendo felizes e positivos sobre quem eles eram.

"Eu sabia - desde o início - que meus homens teriam que ser homens orgulhosos e felizes! diz Tom of Filand"

2 comentários:

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba