Não consigo arrumar ninguém

Esta pergunta foi feita hoje na hora do almoço, mas confesso que já ouvi esta pergunta umas centenas de vezes ao longo da vida do blog. E se tratando de relacionamentos gays, as respostas não são muito difíceis.

irracional de busca desesperada por um namorado. Apaixona-se de cara por qualquer um que aparece na frente dele e sempre acaba se dando mal. Aí eu fico me perguntado: por que  relacionamentos gays duram tão pouco?



Eu observei que estes são os pontos mais agravantes:

1 - A banalização do sexo no mundo gay (a principal) – Muita gente só quer sexo e nada mais. É só dar uma olhada nos sites de relacionamentos gays e salas de bate papo na internet.

2 – A procura nos lugares errados – Você não espera encontrar um amor num dark room ou num banheirão, né? (Claro que há excessões, mas no geral não dá certo)

3 – A idealização exagerada do príncipe encantado – Sim, tem gay que ainda espera encontrar o “homem ideal”, de preferência que seja másculo, não afeminado e fora do meio gay…Qualquer pinta que o pretendente deixa escapar já é motivo pra pular fora do barco.

4 – O ármario – Tem muito gay não assumido que não pode nem sonhar em manter um relacionamento por causa da família, amigos, etc…Preferem os encontros causais às escondidas.

5 - A questão ativo x passivo – O gay passivo conhece aquele cara maravilhoso, forte, másculo e tudo o mais…Vão para o motel e chegando lá descobre que o cara é…passivo! Já vi muito relacionamento terminar por causa desta “incompatibilidade”.

No fim das contas, eu acho que o problema não está nos outros. Todas estas questões que eu citei acima podem ser contornadas com uma simples mudança de atitude da própria pessoa.  O filósofo alemão Friedrich Nietzsche (que eu adooooro!) dizia que para uma pessoa se relacionar com outra, ela precisaria primeiro saber lidar consigo mesma e com a solidão.

E é isto que falta a muitos gays que eu conheço: auto-estima. Ela funciona muito bem quando eles se olham no espelho e se acham lindos e prontos para arrasar na boate, mas é um verdadeiro fracasso quando o assunto é amor.

Por outro lado, eu conheço muitos casais gays com relacionamentos estáveis e duradouros. Alguns com mais de vinte anos de união! O que comprova que é possível, sim, viver um relacionamento homoafetivo estável e feliz. Perto destes, o meu ainda está engantinhando (2 anos apenas), mas eu espero chegar lá.

Lógico que para se chegar a tanto tempo de união, é preciso lançar mão de algumas saídas para escapar da rotina porque arroz e feijão todo dia cansa, mas esse é outro assunto

2 comentários:

  1. Oi eu sou Paulo eu adoro coroas d 50 em dianti eu amo amo os coroas safado gostoso podi ser gordinho tambem não tem poblema eu tambem adoro os gordinho cheio d cabelo no cusinho quem estiver a fim d um brincadeira a bem gostosa podi me ligar 21996843238 ok bjs no cusinho d cada um.

    ResponderExcluir

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba