Desenvolvendo sua auto estima

A baixa auto-estima pode levar o gay a sentir-se inferior a todo o resto da raça humana.
Alguns se refugiam nas drogas; outros se enclausuram numa religião e por ai vai.
Nessa fuga desabalada e não planejada, vai entrando num ritmo comportamental, muitas vezes "copiado" de outros gays que já estão enlouquecidos, e se transformando, como eles, numa personagem estranha.

Quando um gay chama ao outro de "mulher", ou se auto-intitula com esse substantivo, está demonstrando que sua auto-estima está em baixa e que ele rejeita a sua própria condição de gay, está repetindo a discriminação que a sociedade lhe impõe.
Ser gay não diminui ninguém, não desqualifica ninguém, não torna ninguém menos importante. Muito pelo contrário.
Ser gay é ser igual a todo mundo, é ser diferente apenas na forma de sentir prazer e de amar ao ser humano. Ser gay é motivo de orgulho, e de sentir-se um ser especial. É desnecessário, portanto, a "fechação", o ser "mole", o ser "mulher", para ser aceito e para ocupar um espaço no mundo.

O resgate da auto estima acontece quando você decide que só precisa ser quem você é.
Você pode confrontar as opiniões, e não ficar preso a um único ponto de vista. Mas descobre que, se no passado era importante ouvir e respeitar as ordens dos adultos, hoje você pode ser dono de seu próprio destino. Passa a respeitar mais suas próprias idéias, porque, automaticamente, está se ouvindo mais. É por esta razão que gente que tem uma boa autoestima nunca se sente sozinho, pois solidão é a distância que se tem de si próprio.

Entenda que você não veio a este mundo para corresponder às expectativas dos outros, por mais que você os ame. Se fizer isto, nunca será o "bastante", nunca sentirá que conseguiu.

Você não é propriedade de ninguém, assim como não precisa mais assumir "o outro" como propriedade sua. Assumindo que você não é responsável pela felicidade alheia, também não responsabilizará ninguém pela sua própria felicidade. Os outros estão em sua vida para fazer companhia e não para se aprisionarem emocionalmente.

Cultivando sua auto estima, será uma pessoa mais consciente, mais responsável por seus atos. Sentirá que está mais íntegro e que é alguém valioso para si mesmo. Perceberá que tem todo o direito de honrar suas necessidades e vontades que considerar importantes. Aprenderá que merece ter atitudes de carinho consigo mesmo, como, por exemplo, preparar a mesa do café, mesmo quando está sozinho, ou permitir-se ir ao cinema, ainda que ninguém queira lhe fazer companhia.

Você é a sua grande companhia, e, se entender isto, poderá iniciar uma das melhores fases de sua vida.

2 comentários:

  1. Ai gostei muito do seu blog...é diferente é ético

    ResponderExcluir
  2. Veja bem ser Gay é coisa do passado hoje existe uma visão diferente em relação em dá a bunda. Sou de um grupo que cresse assustadoramente são os homens casado que gosta de tranzar com outro homem mais sem perde as característica e postura de homem. Sou casado com mulher a mais 42 anos e tenho um namorado e nós damos muito bem na cama sem misturar família.

    ResponderExcluir

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba