APELIDOS ENTRE CASAIS


- A forma de comunicação entre os casais sempre acaba por adquirir um vocabulário próprio e algumas vezes interessantes e em outras até bizzarro.
- Muitas vezes o casal cria formas de comunicação que da alguns sentidos tipo meu Bebe, Nenezinho, Buzunzinho, nos leva a um significado de proteção, enquanto, meu gordinho, fofucho, baixinho, picurrucho, na verdade podem estar evidenciando uma falha, da mesma forma que outro podem até deixar claro quem é quem na relação tipo, meu garanhão,pegador, e por ai vai.
- Mas o mais importante nisso é que ao darmos um apelido ao parceiro estamos criando um substituto de identidade, uma forma de emoção de prazer e bem estar.
- Podemos considerar que um apelido é um investimento afetivo que vai provocar a elevação da auto estima e dar intimidade entre o casal, o interessante é que esse apelidos na maioria daz vezes surge de uma brincadeira e acaba pegando pois passma a ser utilizados em todos os momentos que uma situação reaparece ou quando queremos lembrar ao outro que somos "nós" que esta falando, sim muitas vezes ao chamar o parceiro pelo apelido queremos criar uma aura de intimidade e prazer e um significado positivo e protetor naquele momento.
- Apelidar alguém é saudável, mas para que tenhamos o beneficio disso esse apelido devera surgir de forma natural e espontânea sem falar que deve ter afinidade e de certa forma descrever seu parceiro.
- Só devemos ter o cuidado para que essa expressão não se torne publica, pois não há forma mais facil de se acabar com uma boa reputação do que tornar público um apelido íntimo, e uma vez revelado perante amigos ou familiares os apelidos dificilmente são esquecidos e quanto mais você quiser fugir dele maior é a chance dele se tornar uma alcunha e muitas vezes até apagar seu nome da lembrança das pessoas.
- Os apelidos íntimos cumprem importante função num relacionamento, isso porque ao usar o apelido de seu parceiro vai deixar claro que vocês são intimos e cumplices dentro da relação, já que o apelido é uma forma de proteger o que está em segredo.
- Vale tambem lembrar que para a Kaballah, o homem é o resultado de um conjunto formado pelo corpo e a alma, reforçado pelo poder oculto do seu nome, e ao darmos um apelido ao nosso parceiro estamos criando um egregora que poderá ser de força dentro da relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal obrigado por participar você é muito importante para o Olhar Masculino Gay de Piracicaba